Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AirPods podem estar atrasados devido a problema na sincronia entre os fones

Por| 09 de Dezembro de 2016 às 17h21

Link copiado!

AirPods podem estar atrasados devido a problema na sincronia entre os fones
AirPods podem estar atrasados devido a problema na sincronia entre os fones

Os novos (e polêmicos) fones de ouvido sem fio da Apple estavam programados para serem lançados no final de outubro, mas até agora a eles não viram a luz do dia. A empresa alegou que precisava de um pouco mais de tempo para deixar o produto pronto para os clientes, mas não forneceu nenhuma informação adicional sobre o que está errado.

Embora a razão exata para o atraso ainda não esteja clara, uma pessoa familiarizada com o desenvolvimento dos AirPods disse ao The New York Times que os problemas da fabricante parecem estar relacionados aos seus esforços para melhorar a conectividade entre os dois dispositivos.

O que acontece é que, de acordo com os relatos, na maioria dos fones de ouvido sem fio apenas um dos lados recebe um sinal do player ou do smartphone por meio do Bluetooth. Em seguida, o sinal é transmitido para o outro lado. No caso dos AirPods, cada fone recebe um sinal independente a partir do iPhone, Mac, ou outro dispositivo da Maçã. A dificuldade é fazer com que o som chegue exatamente ao mesmo tempo nos dois fones, para evitar distorções.

Além disso, outros problemas que a Apple está enfrentando com seus novos AirPod incluem as seguintes questões: o que acontece quando um usuário perde apenas um dos fones? E se a bateria morrer?

Continua após a publicidade

De qualquer forma, o relatório não indica nenhuma data oficial para o lançamento dos fones sem fio. Mas, ao que tudo indica, eles não chegarão a tempo para a temporada de férias e festas de final de ano. Uma pena para o bolso da Apple, já que os fones são tão caros.

Fonte: The Wall Street Journal