Virgin Galactic agora aceita Bitcoins como pagamento para as viagens espaciais

Por Redação | 24 de Novembro de 2013 às 19h10

O bilionário Sir Richard Branson revelou que a sua empresa de viagens espaciais comerciais, a Virgin Galactic, aceitará pagamentos de viagens em Bitcoins.

De acordo com um post em seu blog oficial, Richard disse que uma comissária do Havaí já comprou a sua passagem para o espaço usando a moeda digital.

“Enquanto o mundo das viagens está rapidamente avançando, o mundo dos pagamentos também está mudando rápido,” escreveu Branson. “A Virgin Galactic é uma empresa de olho no futuro, assim como as Bitcoins. Então faz sentido nós oferecermos Bitcoins como um meio de pagamento para sua jornada ao espaço. Muitas pessoas que aderiram à moeda virtual são pessoas ligadas na tecnologia, assim como muitos de nossos atuais futuros astronautas”.

Pelo seu post, aparentemente, Branson fez alguns investimentos em Bitcoins para si mesmo, e encoraja todos que puderem a investir nisso. “Temos o maior prazer em receber mais gente da comunidade de Bitcoins como nossos futuros astronautas”.

As Bitcoins começaram a ser vistas como um investimento lucrativo depois da semana passada, quando um estudante norueguês acabou descobrindo que seu investimento de R$ 60 em 2009 rendeu quase R$ 2 milhões.

Além disso, esta semana, após o governo americano ter começado a discutir sobre as moedas virtuais, as Bitcoins valorizaram de U$ 30 do começo do mês de outubro para U$ 900 na última segunda-feira (18).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.