Veja como usar o app Inbox sem convite

Por Redação | 28 de Outubro de 2014 às 15h54

Muita gente ficou interessada nos novos recursos apresentados pelo vindouro novo aplicativo do Gmail para dispositivos móveis, o Inbox. Ainda em fase de testes, a ferramenta ainda só pode ser conferida por convidados. Só que o pessoal do Lifehacker conseguiu encontrar um "jeitinho" de usar a novidade, tanto nos aparelhos com sistema operacional Android quanto no iOS.

Trata-se de um truque simples, mas que exige a presença de alguém da sua rede de contatos entre os usuários convidados para testes.

inbox

A partir daí, basta o convidado utilizar o app Inbox em seu dispositivo móvel e, em seguida, deslogar. Quando você digitar suas credenciais, você também passará a ter acesso à nova ferramenta.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para facilitar ainda mais, siga o passo-a-passo:

1) Baixe o aplicativo Inbox para iOS ou Android;

2) Se você não tem convite, não poderá logar para usar o aplicativo. Então, peça para seu contato que já tem acesso ao Inbox para cadastrar a conta de Gmail dele em seu aparelho. Em dispositivos Android, é só procurar por isso em

Configurações > Contas

. No iOS, é só logar em outros apps do Google, como Gmail ou Chrome;

3) Abra o Inbox e, quando perguntado, escolha a conta do contato com o convite e entre com ela;

4) Vá até as configurações do Inbox e selecione Manage Accounts (Gerencie Contas). Ative sua conta. A partir daí, você poderá ter acesso ao Inbox com sua própria conta;

5) Remova a conta de seu contato de seu telefone. Mais uma vez, para o Android, é só fazer isso nas configurações de contas. Já no iOS, é só ir novamente ao

Manage Accounts

do Google e selecionar a função

Edit

. Em seguida, delete a conta do convidado.

Depois disso, a conta do convidado não estará mais conectada ao seu aparelho e, mesmo assim, você terá acesso ao Inbox. E, com isso em mãos, também será possível repetir o procedimento nos dispositivos dos amigos que não aguentam esperar pelo produto final.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.