Google anuncia Inbox, novo recurso para dispositivos móveis

Por Redação | 22 de Outubro de 2014 às 19h01

O Google lançou nesta quarta-feira o Inbox, novo recurso que integra funções de calendário e tarefas de forma mais prática e acessível em ambiente móvel. A ferramenta utiliza recursos mesclados do Gmail com o Google Now.

"O Inbox é feito pelas mesmas pessoas que trouxeram o Gmail, mas não é o Gmail: é um tipo completamente diferente de caixa de entrada, criado para concentrar somente no que interessa", diz Sundar Pichai, executivo do Android, em texto veiculado no blog oficial do Google e destacado pelo Ars Technica.

A ideia é deixar na tela somente os itens com que o usuário mais interage, com design clean e prévia do conteúdo, com imagems e texto. O Inbox reúne também os assuntos por conjuntos de interesse, o que facilita a busca e o gerenciamento. Emails sobre compras, viagens e promoções, por exemplo, ficam numa mesma subdivisão.

O conteúdo é mostrado de forma similar aos cards do Google Now e podem ser manuseados também da mesma maneira. É só deslizar os cartões para os lados para guardar, descartar ou até mesmo agendar para ser lidos/respondidos mais tarde ou numa localização específica.

O Inbox ainda utiliza alguns conceitos aprendidos com a experiência de assistentes virtuais e tenta ajudar com informações extras, a exemplo de número de telefone e horas de operação.

Google Inbox

O recurso confirma rumores sobre um projeto envolvendo o Gmail e deve ser parte também de conteúdo para incrementar o lançamento da nova versão do sistema operacional Android, o Lollipop.

A novidade, porém, ainda fica restrita a alguns usuários e convidados, que podem pedir para testar o Inbox via endereço inbox@google.com ou pelo próprio site sobre o app.

Confira um vídeo exibindo as funcionalidades do Inbox:

Fonte: http://arstechnica.com/business/2014/10/google-unveils-inbox-as-combined-toolset-for-mail-calendars-tasks/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.