Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tráfego online mostra que Galaxy S3 é o celular mais popular da Samsung

Por| 14 de Janeiro de 2014 às 16h58

Link copiado!

Tráfego online mostra que Galaxy S3 é o celular mais popular da Samsung
Tráfego online mostra que Galaxy S3 é o celular mais popular da Samsung

Uma pesquisa de tráfego online conduzida pela Chitika, uma empresa especializada em anúncios digitais, revelou que o Galaxy S3 é o aparelho mais popular da Samsung. De acordo com os dados do estudo, o smartphone representou 33,9% de todos os acessos realizados por dispositivos da marca durante o mês de dezembro de 2013. Os números foram obtidos nos Estados Unidos.

O resultado, de acordo com o site GigaOm, reflete o grande sucesso do modelo, disponível no mercado há dois anos e ainda visto como um dos principais dispositivos da fabricante coreana. Seu sucessor, o Galaxy S4, vem em segundo lugar, com distantes 23,8%, provando que as preocupações da Samsung quanto à percepção de inovação dos aparelhos por parte de seus consumidores é bem real.

Outra surpresa do estudo é a baixa penetração da linha Note que, com seus três lançamentos unidos, corresponde a apenas 13,3% do tráfego online. Para a Chitika, porém, essas números devem aumentar bem em breve, caso os rumores de que o Galaxy S5 contará com uma tela de 5,2 polegadas realmente se confirmem, um acontecimento que pode dar nova força ao mercado de phablets.

O estudo também revelou as preferências dos consumidores da Samsung em relação ao tamanho das telas de seus tablets. Aqui, os gadgets com display de 10 polegadas dominaram completamente, respondendo por 53,2% de todo o tráfego online. Em segundo lugar, com 40,3%, estão os de 7 polegadas.

Continua após a publicidade

A Chitika lembra que os tamanhos, respectivamente, correspondem aos do iPad Air, da Apple, e Kindle Fire HD, da Amazon, ambos dispositivos que ocupam posições de destaque no mercado. Os menos de 7% restantes foram divididos entre aparelhos com tamanhos de tela entre 7,7 e 8,9 polegadas, mostrando que os consumidores ainda não aceitam tanta variação nos displays, ao contrário do que acontece com os smartphones.