Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Siemens PLM promove Road Show para apresentação de novo Solid Edge ST7

Por| 27 de Maio de 2014 às 18h17

Link copiado!

Siemens PLM promove Road Show para apresentação de novo Solid Edge ST7
Siemens PLM promove Road Show para apresentação de novo Solid Edge ST7

A divisão de softwares e serviços de gerenciamento de ciclo de vida do produto (PLM) da Siemens, a Siemens PLM, promoveu nesta terça-feira (27), em São Paulo, a abertura seu seu Road Show para a apresentação da nova versão do software de desenho industrial, o Solid Edge ST7.

O ST7 é a 27ª versão do software, apresentada há duas semanas durante o evento Solid Edge University em Atlanta, Estados Unidos. Além de São Paulo, o Road Show passará por outras oito cidades brasileiras (Sertãozinho, São Carlos, Campinas, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Joinville e Caxias do Sul), além de Buenos Aires, na Argentina, e Medellín, na Colômbia, até o próximo dia 03 de julho.

O objetivo do evento é demonstrar as novas funções do software, que recebeu um redesenho de interface, além de otimização para renderização e para funções como desenho de chapas. Ao todo, foram cerca de 1,3 mil atualizações no sistema.

Para algumas das novas funções, o Solid Edge expandiu seu arquivo de apps de terceiros. Entre eles está a tecnologia KeyShot, da Luxion, que permite a criação mais rápida de imagens e animações foto-realistas a partir dos ambientes de modelagem. A estimativa da empresa é que a nova versão ofereça um aumento de produtividade de cinco vezes sobre tarefas de modelagem 3D.

Continua após a publicidade

De acordo com o Diretor de Marketing para a América Latina da Siemens PLM, Dan Siqueira, as cidades escolhidas são consideradas os principais pólos industriais para a solução Solid Edge na região, de setores como metalurgia, eletroeletrônica, manufaturas de máquinas, equipamentos e motores, manutenção e moveleira. "São cidades estratégicas para a indústria", afirma.

O Road Show também faz parte da estratégia da empresa de impulsionar o uso da solução através da região. No ano passado, a empresa lançou uma comunidade online para troca de experiências entre usuários que já acumula mais de 500 mil visualizações. A Siemens promove ainda treinamento e consultoria com especialistas para o uso da ferramenta.

Modelo de subscrição

No Brasil, o ST7 também deve inaugurar o novo modelo de negócio para a venda do software por meio de subscrição, que deve chegar ao país no segundo semestre. "O Brasil é o projeto-piloto para a América do Sul, e gradativamente vamos expandindo", explicou Siqueira. De acordo com o executivo, hoje o Brasil representa 80% do mercado do Solid Egde para a empresa do continente, seguido pela Argentina e Colômbia.

Continua após a publicidade

O objetivo é ofertar a solução por assinatura a preço reduzido para pequenos empreendedores, como startups, que tenham necessidades específicas e demandas pontuais para o uso do Solid Edge.

O modelo de assinatura mensal foi introduzido inicialmente em países de língua inglesa. No início de maio, o modelo foi expandido para outros quinze países europeus e, daqui a três meses, será implementado na China.

A empresa não abre números locais sobre a comercialização do software, mas afirma que o mercado global do Solid Edge é estimado em 1,4 milhão de usuários. O software possui 500 mil ativações em suas diferentes versões por compra de licença, 600 mil no modelo gratuito e 300 mil ativações de licenças estudantis.