Samsung vai pré-instalar Office em alguns de seus tablets Android

Por Redação | 23 de Março de 2015 às 15h29

A Samsung está expandindo a sua parceria com a Microsoft para pré-instalar o Office em alguns tablets com Android da fabricante sul-coreana. O movimento segue o anúncio recente de que os Galaxy S6 viriam de fábrica com uma pasta especial fixada na tela inicial e chamada "Microsoft Apps".

Conforme divulgado no Mobile World Congress 2015, a tal pasta vai conter os aplicativos OneNote, OneDrive, e Skype e deve começar a aparecer em alguns “tablets selecionados” ainda no primeiro semestre deste ano. Além disso, as empresas que compram dispositivos por meio de canais de vendas business-to-business da Samsung também terão acesso a três versões do Office 365 juntamente com a solução de segurança KNOX da Samsung.

Enquanto a parceria apoia claramente os planos da Microsoft para colocar o Office em todos os cantos, ela surge pouco mais de um mês após as duas empresas encerrarem uma amarga disputa judicial por royalties do Android. Parte do processo revelou que a Samsung deveria ter pagado US$ 1 bilhão por ano para a Microsoft em troca da proteção da patente dos seus smartphones com Android, mas a sul-coreana acusou a empresa de Redmond de romper o acordo e suspendeu os pagamentos.

Outras parcerias

Além do acordo com a Samsung, a Microsoft também anunciou nesta segunda-feira (23) novas parcerias com outros 10 fabricantes de hardware para pré-instalar sua pasta "Microsoft Apps" em alguns dispositivos Android que devem ser lançados no final deste ano.

Os demais parceiros incluem Dell, Pegatron, bem como os fabricantes de hardware regionais TrekStor, da Alemanha, JP Sa Couto, de Portugal, Datamatic, da Itália, DEXP, da Rússia, Hipstreet, do Canadá, QMobile, do Paquistão, Tecno, da África, e Casper, da Turquia.

A Microsoft alega que este negócio é muito bom para as fabricantes de equipamentos, uma vez que o pacote de aplicativos irá agregar valor e enriquecer a experiência dos usuários em dispositivos Android. Já para a própria Microsoft, a vantagem seria o fato de disseminar seus softwares, pré-instalando os apps mais usados em diversos dispositivos em vez de exigir que os consumidores baixem separadamente cada um deles.

"Essas ofertas demonstram como estamos trabalhando com parceiros de hardware em novas maneiras de oferecer experiências ricas por meio de sua escala. Esse é um grande passo a frente na nossa estratégia de serviços multiplataforma e multidispositivo, que trará uma série de serviços da Microsoft para todas as pessoas em todos os dispositivos", disse Peggy Johnson, vice-presidente executiva de desenvolvimento de negócios da Microsoft.

Via Microsoft

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