Samsung lançará smartphone com tela curva em outubro

Por Redação | 26 de Setembro de 2013 às 12h52
Tudo sobre

Samsung

A Samsung deve lançar um novo smartphone com tela curva em outubro, segundo anunciou D.J. Lee, chefe da divisão de marketing da empresa, durante evento realizado em Seul sobre o Galaxy Note 3.

O novo smartphone deve chegar primeiro à Coreia do Sul, terra natal da Samsung. Infelizmente, o executivo não revelou nenhum outro detalhe sobre esse misterioso dispositivo de tela curvada. Sendo assim, Lee nos deixa livres para especular.

Há um bom tempo, Samsung e LG vêm mostrando protótipos de telas curvas e flexíveis em diversos eventos de tecnologia. Até hoje, no entanto, nenhuma delas ousou lançar algum produto final do setor mobile com a tecnologia – apesar de terem lançado as novas TVs OLED com tela curva.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

As telas curvas são na verdade um meio caminho entre as telas convencionais e as telas flexíveis, que tanto gostaríamos de ver. Aparelhos "dobráveis" com telas flexíveis são um sonho de qualquer geek, mas o problema é que, para um gadget ser inteiramente flexível, não basta que a tela o seja: ainda temos todos os componentes e a carcaça do aparelho.

Galaxy Note 3 Active?

Durante a CES 2013, em janeiro, a Samsung demonstrou um protótipo de smartphone com tela curva, além de telas flexíveis que fizeram o público ovacionar a apresentação. Será que finalmente veremos essa tecnologia chegar ao consumidor final?

Há rumores de que a Samsung anunciará no mês que vem o Galaxy Note 3 Active. O seu diferencial, assim como no Galaxy S4 Active, seria sua resistência, à prova d'água e poeira. Uma tela curva ou flexível realmente ajudaria a tornar esse dispositivo ainda mais resistente, com uma tela quase inquebrável.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.