Samsung lançará smartphone com tela curva em outubro

Por Redação | 26.09.2013 às 12:52

A Samsung deve lançar um novo smartphone com tela curva em outubro, segundo anunciou D.J. Lee, chefe da divisão de marketing da empresa, durante evento realizado em Seul sobre o Galaxy Note 3.

O novo smartphone deve chegar primeiro à Coreia do Sul, terra natal da Samsung. Infelizmente, o executivo não revelou nenhum outro detalhe sobre esse misterioso dispositivo de tela curvada. Sendo assim, Lee nos deixa livres para especular.

Há um bom tempo, Samsung e LG vêm mostrando protótipos de telas curvas e flexíveis em diversos eventos de tecnologia. Até hoje, no entanto, nenhuma delas ousou lançar algum produto final do setor mobile com a tecnologia – apesar de terem lançado as novas TVs OLED com tela curva.

As telas curvas são na verdade um meio caminho entre as telas convencionais e as telas flexíveis, que tanto gostaríamos de ver. Aparelhos "dobráveis" com telas flexíveis são um sonho de qualquer geek, mas o problema é que, para um gadget ser inteiramente flexível, não basta que a tela o seja: ainda temos todos os componentes e a carcaça do aparelho.

Galaxy Note 3 Active?

Durante a CES 2013, em janeiro, a Samsung demonstrou um protótipo de smartphone com tela curva, além de telas flexíveis que fizeram o público ovacionar a apresentação. Será que finalmente veremos essa tecnologia chegar ao consumidor final?

Há rumores de que a Samsung anunciará no mês que vem o Galaxy Note 3 Active. O seu diferencial, assim como no Galaxy S4 Active, seria sua resistência, à prova d'água e poeira. Uma tela curva ou flexível realmente ajudaria a tornar esse dispositivo ainda mais resistente, com uma tela quase inquebrável.