Samsung estaria testando tela de 'três lados'

Por Redação | 11 de Agosto de 2014 às 16h20

Velhos rumores sobre o trabalho da Samsung com as telas flexíveis voltaram a aparecer nesta segunda-feira (11), por meio do site ZDNet. Citando um fornecedor coreano de peças para a fabricante, o veículo afirma que a empresa está em fase de testes avançados com um display de “três lados”, estudando como esse tipo de tecnologia poderia ser aplicada em um futuro celular da marca.

O que chamam de tela de três lados, na verdade, é uma variação da tecnologia de displays flexíveis, no qual a touchscreen pode ocupar não apenas a parte frontal do aparelho, mas também as laterais. Os ganhos vão além de um aumento nas polegadas devido à ausência de bordas nos lados da tela e chegam também a novas funções ou atalhos especiais que facilitam o uso. Seria nesse tipo de novidade, além da usabilidade e viabilidade da tecnologia como um todo, que os testes da Samsung se concentram.

Display de três lados

Apesar dos testes de utilização, em si, parecerem estar correndo bem, as fontes ouvidas pelo site indicam que as telas de três lados utilizam um tipo de plástico que tem produção difícil e, sendo assim, está disponível em quantidades limitadas. Dessa forma, a Samsung estaria prevendo um lançamento limitado dos primeiros modelos com tal tecnologia, possivelmente apenas na Coreia do Sul, de forma a testar sua aceitação pelo público e também ganhar mais tempo para ter uma oferta mais abrangente do material.

Os rumores mais recentes indicam que esse tipo de display flexível poderia dar as caras no Samsung Galaxy Note 4, um dos próximos aparelhos de topo de linha da marca. Tal ideia ganhou força quando, como lembra o CNET, o diretor geral da divisão mobile da empresa, Kim Hyeon Jun, afirmou que a companhia estava prestes a introduzir um aparelho com uma inovação na tela, que faz uso de materiais de ponta.

Por enquanto, porém, nada confirmado. Mas a pilha de rumores sobre o assunto que cresce cada vez mais indica que as ideias da Samsung para os displays flexíveis vão bem além de telas curvadas, como normalmente aparecem por aí.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.