Samsung espera ultrapassar a Apple em número de vendas de tablets

Por Redação | 07.11.2013 às 15:55

A Samsung já ultrapassou a Apple no mercado de smartphones e hoje lidera com 35% de participação nesse mercado, mas isso não é o suficiente para a empresa. A sul-coreana quer dominar também o mercado de tablets e assim ultrapassar a Apple, que é a líder nesse segmento. A promessa foi feita pelo executivo Shin Jong-Kyun durante o evento "Analysts' Day”, na última quarta-feira. Mas ainda não há uma previsão concreta para que isso aconteça.

É um grande desafio para a Samsung. Uma pesquisa feita pelo IDC mostrou que, em 2012, a empresa vendeu somente 16,6 milhões de tablets, contra 65,7 milhões de iPads. Entretanto, Shin afirmou também que espera vender mais de 40 milhões de tablets até o final desse ano. O esperado para a Apple é que vendam 72 milhões de iPads até o final de 2013.

A Samsung tem um grande poder de mercado e essa meta não parece irreal. No terceiro trimestre deste ano a Samsung aumentou de 12% para 22,2% sua participação de mercado, enquanto a Apple caiu de 40% para 29,7%, segundo o CNET.