Samsung diz que fenda entre a tela e a borda do Galaxy Note 4 é necessária

Por Redação | 01 de Outubro de 2014 às 13h00

Com o lançamento do novo phablet da Samsung na Coreia, consumidores de toda parte aguardam o lançamento mundial. Da mesma forma que o problema dos entortamentos afeta os iPhones, a notícia sobre um possível problema na fabricação do Samsung Galaxy Note 4, que seria um fenda existente entre a tela e as bordas aparelho, se espalhou rapidamente pela internet. Devido à repercussão, a Samsung se pronunciou sobre o assunto. Mais detalhes sobre o "screen gate" podem ser lidos em aqui mesmo, no Canaltech.

O site Phone Arena publicou uma nota onde é possível ver uma afirmação oficial da Samsung, já que se encontra no manual da versão do Galaxy Note 4 a ser comercializada na Europa. Na página 180 do manual, na seção de soluções de problemas, está escrito o seguinte:

Manual do Galaxy Note 4

"Um pequeno espaço aparece ao redor das bordas do corpo do aparelho

  • Este espaço é uma característica necessária na fabricação, e alguns movimentos menores ou vibração das partes pode ocorrer.
  • Ao longo do tempo, a fricção entre as partes pode causar uma ligeira expansão deste espaço".

Se isso vai gerar problemas no futuro, ninguém pode dizer. O mais indicado no momento é aguardar o lançamento mundial e ver como os aparelhos se comportam no uso diário.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.