Samsung Galaxy Note 4 apresenta falha no processo de fabricação

Por Redação | 30 de Setembro de 2014 às 09h35
photo_camera Reprodução

Depois da repercussão na internet a respeito dos iPhones 6 Plus que foram entortados nos bolsos das calças dos usuários, agora é a vez da Samsung ser alvo de críticas sobre um de seus aparelhos. Alguns consumidores coreanos do Galaxy Note 4 apresentaram queixas junto à Samsung por conta de uma falha no processo de produção.

Os aparelhos apresentam uma fenda entre o corpo e a tela, espaçosa o suficiente para se inserir a borda de um cartão de crédito. Tal abertura significa um grave problema, que implica diretamente na infiltração de elementos externos como poeira e água. O site 9to5Google divulgou duas imagens feitas por consumidores que adquiriram os aparelhos defeituosos.

Galaxy Note 4 Screen Gate

Após a publicação das fotos, mais usuários insatisfeitos se manifestaram via Twitter.

O site IT Today, por sua vez, publicou uma nota dizendo que a Samsung já está ciente do problema e publicou uma nota nesta terça-feira (30) a respeito do ocorrido. Por intermédio de um representante, a empresa afirmou que "o problema reportado não causa impacto na funcionalidade ou qualidade do Galaxy Note 4" e assegura os consumidores "que todas as unidades do Galaxy Note 4 obedecem ao padrão restrito de fabricação e controle de qualidade".

Não ficou claro se a Samsung irá substituir os aparelhos que apresentaram as carterísticas de falha na produção, ou mesmo se os dispositivos enviados para o lançamento mundial apresentam a mesma característica.

O assunto que já está sendo conhecido na internet como "Screengate", a exemplo do termo "Bendgate" utilizado para se rerefir ao problema das dobras dos iPhones.

A Samsung lançou o Galaxy Note 4 no dia 26 deste mês na Coreia do Sul, mais cedo do que a data prevista inicialmente. A intenção é rivalizar com o iPhone 6 e iPhone 6 Plus, lançados no início do mês.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.