Rumor: Sony estaria trabalhando em smartphone que grava vídeos em 4K

Por Redação | 02 de Julho de 2013 às 16h14
photo_camera CNET

As TVs com resolução 4K (ou Ultra HD) estão começando a chegar ao mercado, mas com preços exorbitantes. No entanto, novos rumores indicam que a Sony está trabalhando para levar a definição 4K para sua nova geração de smartphones Android, que terão câmeras capazes de captar vídeos com qualidade quatro vezes superior ao Full HD. As informações são do Xperia Blog.

Com base em códigos do sistema encontrados pela publicação, o novo smartphone da Sony deverá ser equipado com processador Qualcomm Snapdragon 800, que tem suporte não apenas para imagens em 4K, mas também para imagens em três dimensões e fotos com resolução de até 55 megapixels. Os dados do software, conhecido como Honami, indicam que o sensor de 20 megapixels da câmera é capaz de produzir imagens com resolução de até 5248x3936 pixels.

Smartphone 4K Sony

Reprodução: Xperia Blog

Imagens obtidas pelo Xperia Blog revelam que a Sony também estaria trabalhando em uma reformulação de seu software baseado no Android. O smartphone contará com nova bandeja de aplicativos, Walkman e novos ícones para aplicações como relógio, galeria de imagens, calendário, agenda telefônica e conversas. A nova versão do Small Apps permitirá que os usuários apliquem vários aplicativos na tela de uma só vez.

Smartphone 4K Sony
Smartphone 4K Sony

Fotos: Reprodução: Xperia Blog

Por enquanto, a Sony não confirmou nenhum dos rumores acerca de um novo modelo de smartphone Android com suporte para resolução 4K. Acredita-se, porém, que este aparelho poderá ser o novo dispositivo móvel topo de linha da empresa se seu lançamento for confirmado.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.