Siga o @canaltech no instagram

Rumor: Apple estaria negociando com operadoras de TV para levar conteúdo ao vivo

Por Redação | 16 de Agosto de 2012 às 11h33
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Os rumores acerca da tão comentada Apple TV estão de volta. Uma reportagem publicada pelo The Wall Street Journal nesta quarta-feira (15) afirma que a empresa de Cupertino estaria trabalhando em conjunto com operadoras de TV a cabo nos Estados Unidos para transmitir a programação 'ao vivo' para um set-top box.

A ideia é permitir que os usuários de aparelhos Apple os transformem em um set-top box - equipamentos que recebem o sinal do conteúdo e os disponibilizam na tela do televisor - e possam conferir as atrações dos canais pagos diretamente em seus televisores.

"As negociações representam a tentativa mais ambiciosa da Apple de se infiltrar nas salas de estar depois de anos", afirmou uma fonte ligada à empresa.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com a publicação, ao que tudo indica, a empresa ainda não conseguiu fechar nenhum acordo com as operadoras. E um dos empecilhos para o acordo pode ser o fato de as operadoras não aceitarem que a Apple dite as regras do negócio de televisão.

Apple TV

A empresa ainda não fechou nenhum acordo com as operadoras de TV a cabo

Em maio, publicações especializadas como o site Cult of Mac afirmaram que a Apple estaria trabalhando na parte traseira de um televisor HDTV, e fontes confidenciais afirmam que o sistema, que ainda está em fase de protótipo, pode vir a ser integrado a televisores em um futuro próximo.

Ainda segundo a reportagem, a empresa planeja a criação de um set-top box há aproximadamente dois anos, antes mesmo da versão atual da sua Apple TV ser lançada no mercado. Mesmo considerando a Apple TV apenas um 'hobby', a companhia tem investido no ramo e acrescentado novos serviços como o Hulu Plus.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.