Patente prevê a introdução de um teclado projetado por laser no Google Glass

Por Redação | 22 de Janeiro de 2013 às 11h44

O Google continua estudando novos recursos para acrescentar em seu Glass. Recentemente a empresa conseguiu o registro de uma nova patente que prevê a introdução de um teclado projetado por laser nos seus óculos tecnológicos. As informações são da NBC News.

A tecnologia permitirá que um teclado númerico, ou até elementos mais complexos como um teclado completo e um jogo, possam ser projetados sobre qualquer superfície próxima ao usuário do Glass como, por exemplo, na palma de sua mão. O projeto descreve a adição de mecanismos bem simples ao sistema do Glass: um projetor a laser colocado em um dos lados dos óculos e uma câmera na outra extremidade - especialistas acreditam que isso não será difícil, já que o Glass é equipado com uma pequena câmera e os projetores são pequenos e leves.

O projeto prevê que os usuários interajam de forma simples e rápida com a interface projetada em uma superfície qualquer, como se fosse um botão comum. Além disso, o Google planeja que a câmera e o projetor trabalhem em conjunto para controlar os movimentos da mão e da cabeça do usuário, permitindo assim que a interface projetada permaneça centralizada quando o usuário estiver caminhando, por exemplo.

Nova patente Google Glass

O Google Glass começará a ser distribuído para desenvolvedores ainda neste mês

O Google Glass deve ser lançado para desenvolvedores ainda em janeiro deste ano - os desenvolvedores que já desembolsaram US$ 1.500 (R$ 3 mil) poderão testar o dispositivo em primeira mão. Por enquanto, ainda não há previsão para o lançamento do Glass para o consumidor final, mas acredita-se que o projeto antes secreto começará a circular pelas ruas de todo o mundo a partir do próximo ano.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.