Nokia deve lançar aparelhos de baixo custo para concorrer com avanço de chinesas

Por Redação | 22 de Fevereiro de 2013 às 12h08
photo_camera The Next Web

A Nokia pode estar planejando o lançamento de telefones de baixo custo para competir com o avanço de empresas chinesas como a Huawei e ZTE. Conforme fontes próximas ao assunto afirmaram à agência Reuters, após tentar competir com dispositivos de primeira linha como o iPhone e o Galaxy SIII nos últimos dois anos, a empresa finlandesa pode mudar o foco a partir deste ano.

Os novos modelos já devem ser apresentados no Mobile World Congress, um dos congressos mais importantes da industria mobile que acontece na próxima semana em Barcelona. No evento, a Nokia deve revelar tanto um celular básico para bater de frente com empresas chinesas, como uma versão mais barata da sua linha Lumia de smartphones, também com o sistema operacional Windows 8.

Ainda não há detalhes sobre o preço ou configuração destes aparelhos. A Nokia não quis comentar os rumores.

A empresa, que já foi líder no mercado de telefones celulares, hoje sofre com o avanço de outras fabricantes neste mercado, perdendo espaço tanto entre os smartphones de primeira linha como entre os aparelhos básicos. Alguns analistas estimam que a marca ainda tenha cerca de 5% do mercado, e que investir em aparelhos de baixo custo pode ser uma boa opção para continuar relevante neste mercado.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.