Nokia lança app de mapas gratuito para concorrer com o fracassado Apple Maps

Por Redação | 14 de Novembro de 2012 às 10h54

Para ampliar ainda mais seus serviços de localização, a Nokia anunciou hoje (13) que vai lançar nas próximas semanas um aplicativo de mapas para iOS, utilizando a marca "HERE".

Segundo informações do MacRumors, o app é baseado em HTML5 e irá incluir funções offline, navegação orientada por voz e indicações de transporte público. O aplicativo deve ficar disponível para download na App Store nas próximas semanas, e será gratuito.

"Com o HERE podemos estender os nossos 20 anos de experiência local para novos dispositivos e sistemas operacionais que vão além da Nokia. Como resultado, acreditamos que mais pessoas vão se beneficiar e contribuir para o nosso mapeamento de liderança e serviços de localização", disse o presidente e CEO da Nokia, Stephen Elop.

A iniciativa da Nokia também inclui uma parceria com a Mozilla para levar os mapas para aplicativos de seu sistema operacional, o Firefox OS. A aquisição da californiana Earthmine, empresa de mapeamento 3D, e a implantação da nova tecnologia LiveSight também possibilitaram a expansão do serviço da Nokia.

"Queremos dar a todos que utilizam qualquer tipo de dispositivo a capacidade de usufruir da melhor plataforma de localização da indústria", completa o CEO da Nokia. A nova página do HERE traz mapas (inclusive 3D), imagens de satélite e dados de monumentos e lojas.

Mapas da Nokia
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.