Nest, do Google, anuncia novos parceiros para programa de desenvolvimento

Por Redação | 05 de Janeiro de 2015 às 12h42

O Nest, do Google, anunciou nesta segunda-feira (5) uma lista com 15 novos parceiros do seu programa “Works with Nest”, lançado há seis meses. O projeto incentiva empresas a desenvolverem aparelhos para casas inteligentes e que sejam compatíveis com a linha Nest. As informações são dos sites Tech Crunch e Venture Beat.

Entre os novos parceiros estão algumas companhias de peso, como Lutron, Philips Hue, LG e Whirlpool. A integração com a Lutron, por exemplo, vai permitir que os usuários controlem as luzes e termostato da residência usando o aplicativo Lutron Caséta Wireless, que também faz parte de um esforço da própria Lutron em desenvolver seu ecossistema para o lar.

As inovações propostas pela Ooma e pela Philips Hue propõem que o Nest seja capaz de identificar fumaça pelo seu sistema. Com a Ooma, o Nest vai detectar fumaça ou monóxido de carbono e, quando estes forem identificados, ligará automaticamente para um serviço de emergência local. No caso da Philips Hue, as lâmpadas vão piscar em diferentes cores para alertar o consumidor sobre a fumaça. Já a ideia desenvolvida pela LG detecta se o cliente deixou o forno ligado por acidente.

Outras integrações permitem ajustes na temperatura de termostatos, mas com as novas parcerias fica claro que o objetivo do Nest vai muito além dos seus produtos iniciais e pretende realmente colaborar para uma casa inteiramente integrada.

Entre as parcerias iniciadas pelo Nest estão: August Smart Lock, Automatic, Insteon, LG, Ooma Telo, luzes Phillips Hue, Kevo Smart Lock e Withings Aura Sleep System. A companhia também anunciou no comunicado as empresas que devem receber apoio em breve: Big Ass Fans, Beep Dial, ChargePoint Home EV, Lightify, Stack bulbs, lavadoras e secadoras Whirlpool e Zuli Smartplugs.

O programa “Works with Nest” tem tido sucesso em atrair grandes empresas do mercado de tecnologia, permitindo que o Google tenha ainda mais possibilidades de desenvolver novos recursos para casas inteligentes. O anúncio de hoje consolida a gigante de Mountain View neste campo, com parceiros relevantes para a expansão de seus objetivos.

Fonte: http://venturebeat.com/2015/01/05/smart-thermostat-company-nest-announces-15-new-partners-including-lg-whirlpool/http://techcrunch.com/2015/01/05/nest-adds-15-more-companies-to-its-works-with-nest-program/

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.