Microsoft volta a provocar a Apple em novo comercial do Windows Phone

Por Redação | 28.07.2014 às 12:20 - atualizado em 28.07.2014 às 20:51

Em um comercial que soa bastante como uma vingança aos velhos vídeos “Eu sou um Mac”, a Microsoft mais uma vez cutuca a Apple ao propagandear o Windows Phone. E, mais uma vez, é a Cortana que está no centro das atenções, exibindo todo seu potencial e até mesmo sendo taxada de “telefone inteligente” pela rival Siri, em uma brincadeira com o termo smartphone.

No vídeo, são exibidas várias buscas de contexto que, desde antes do lançamento da assistente de voz, já eram citadas como seu grande diferencial. O usuário, por exemplo, pede que o sistema operacional o lembre de dar parabéns à esposa na próxima vez que falar com ela e comprar flores quando estiver nos arredores de uma floricultura.

Sabendo que é um dia especial, a Cortana emite também um alerta não solicitado pelo usuário, indicando que o trânsito está pesado e que é melhor que ele saia logo para o encontro, de forma a não chegar atrasado. Enquanto isso, Siri responde às solicitações com o velho “acho que não posso fazer isso” que muita gente que a utiliza com frequência já está acostumado.

É claro que a coisa não é tão grave assim. Assim como a rival, Cortana também tem seus sérios problemas de funcionamento e, como todo assistente de voz, muitas vezes falha em entender o que o usuário está pedindo ou, então, faz pesquisas e ações incorretas. Mesmo assim, não deixa de ser divertido ver esse tipo de combate velado entre as duas empresas, e como sempre, fica a expectativa que os problemas apontados pela concorrência sejam resolvidos para que os comerciais hostis não façam mais sentido.