LG lança Optimus G Pro na Coreia do Sul para concorrer com o iPhone 5

Por Redação | 18 de Fevereiro de 2013 às 12h35

A LG acaba de lançar na Coreia do Sul o seu novo smartphone, o Optimus G Pro. O smartphone, com tela de 5,5 polegadas Full HD, é a aposta da empresa na briga entre os tops de linha. As primeiras unidades chegarão ao mercado local ainda nesta semana. As informações são do Tech2.

O Optimus G Pro é equipado com processador quad-core Snapdragon 600 de 1,7GHz, 2GB de memória RAM, 32GB de memória interna com espaço para cartão microSD, câmera traseira de 13 megapixels e dianteira de 2,1 megapixels, bateria removível de 3.140mAh, suporte para conexão LTE, Bluetooth 4.0, Wi-Fi e roda o Android Jelly Bean 4.1.2.

O display do aparelho utiliza um vidro curvo, o que a empresa garante que promove a visualização de imagens e vídeos como se fosse em 2,5 dimensões. O Optimus G Pro também é equipado com uma nova tecnologia que permite a gravação de imagens ao mesmo tempo com a câmera frontal e traseira, e também faz fotos em 360 graus com a ajuda do recurso VR Panorama.

"O Optimus G Pro foi desenvolvido especificamente para oferecer qualidade de imagem em um display grande para um smartphone", afirmou em nota Jong-seok Park, presidente da LG Mobile. "Nós continuaremos a expandir nossa posição no segmento de smartphones premium com LTE com nossa tecnologia superior e experiência única do usuário".

Ainda não há previsão para o lançamento do LG Optimus G Pro em outros mercados, mas a companhia afirmou que ele estará disponível para testes durante a Mobile World Congress 2013 (MWC), que acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro em Barcelona, Espanha.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.