LG mostrará nova série de smartphones durante a MWC 2013

Por Redação | 21.02.2013 às 14:05 - atualizado em 21.02.2013 às 16:03
photo_camera Divulgação

Nas últimas semanas, a LG tem se dedicado a divulgar alguns teasers sobre o lançamento de "aparelhos inovadores", mas ela não aguentou manter as novidades em segredo por muito tempo. A empresa anunciou nesta quinta-feira (21) que irá apresentar os primeiros modelos de smartphones da série F durante a Mobile World Congress 2013 (MWC), que acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro em Barcelona, Espanha. As informações são do Digital Trends.

A empresa confirmou os rumores de que os dispositivos que compõem a série F serão equipados com suporte para a tecnologia LTE, ou internet da quarta geração (4G), o que indica que os consumidores poderão esperar smartphones com preços um pouco mais salgados, como é o caso do Optimus F5 e do Optimus F7.

O Optimus F7 é o mais potente dos dois equipamentos e é equipado com processador dual-core de 1,5GHz, display touchscreen True HD IPS de 4,7 polegadas, 2GB de memória RAM, 8GB de armazenamento interno, espaço para cartão microSD, câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1,3 megapixels, bateria de 2.540mAh, roda o Android Jelly Bean 4.1.2 e contém novos ajustes para a interface do usuário LG.

Já o Optimus F5 é equipado com processador dual-core de 1,2GHz, 1GB de memória RAM, 8GB de memória interna com entrada para cartão microSD, display touchscreen de 4,3 polegadas, câmera traseira de 5 megapixels e dianteira de 1,3 megapixels, roda Android Jelly Bean 4.1.2 e tem bateria de 2.150mAh. Os dois dispositivos serão equipados com a conectividade LTE e a LG já fala de um lançamento mundial para os novos smartphones.

Além disso, a companhia afirmou que o Optimus F5 deverá ser lançado no mercado europeu depois de março, e o Optimus F7 deverá chegar às lojas locais na sequência. Os modelos de série F juntamente com o LG Optimus G Pro estarão expostos no estande da empresa na MWC 2013, prontos para o hands-on.