Grupo Impacta passa a disponibilizar cursos grátis no iTunes U

Por Redação | 13 de Maio de 2014 às 13h17

Em uma iniciativa inédita no Brasil, o Grupo Educacional Impacta Tecnologia é o primeiro a disponibilizar palestras e cursos gratuitos por meio do iTunes U, o sistema da Apple voltado à educação. Por meio de um portal dedicado no site da Maçã, é possível conhecer a instituição de ensino e ter acesso a uma série de palestras e eventos, tudo disponível para download gratuito.

Entre os temas abordados estão diversos relacionados ao mercado de tecnologia, como Google Analytics, marketing digital e Adwords. Além disso, a Impacta oferece palestras sobre empreendedorismo, inovação e entretenimento que podem ser baixadas por meio do iTunes e ouvidas em iPhones, iPads e outros dispositivos da Apple.

De acordo com a Impacta, a criação do portal no iTunes U foi um processo que durou quase um ano e foi realizado em parceria com a empresa de Cupertino. O preenchimento de uma série de cadastros devem ser realizados e as informações são avaliadas pela Apple que, na sequência, dá o aval para uso da ferramenta pelas instituições de ensino.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para Jean Augusto Lopes, que é analista de novos produtos do Grupo Impacta, a mudança expõe uma tendência do mercado atual de ensino, que cada vez mais caminha para promover a educação gratuita. “No futuro, todos os cursos serão de graça e apenas a prova para certificar os conhecimentos dos alunos será paga”, afirma ele, baseando-se em estudos.

O iTunes U foi lançado pela Apple em 2007 como uma plataforma que permite o uso de seus dispositivos e soluções para fomentar a educação. Hoje, o sistema já registra mais de um bilhão de downloads de conteúdo e tem parcerias com grandes instituições de ensino como MIT, Berkeley e Oxford, entre diversas outras universidades norte-americanas e europeias, principalmente.

Em sua operação na plataforma, a Impacta também disponibiliza vídeos sobre seus cursos e informações institucionais, além de entrevistas com professores e outras pessoas de interesse. Até o final de 2014, a empresa espera lançar mais quatro novos cursos gratuitos no iTunes U.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.