Governo pode conceder benefícios fiscais para instalação de data centers no país

Por Redação | 24 de Abril de 2013 às 18h58

O governo brasileiro quer trazer mais data centers para o país e, para isso, pensa em oferecer benefícios fiscais para as empresas que trabalham com essas centrais de armazenamento de dados. A notícia foi divulgada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, nesta quarta-feira (24) durante a audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara.

Assim como já faz em outros segmentos da tecnologia, o governo estuda a possibilidade de desonerar os data centers, atraindo dessa forma a atenção e o interesse das empresas. Durante a audiência, Bernardo explicou que o principal objetivo de medidas como essa seria incentivar empresas brasileiras a migrarem suas instalações de data centers, que hoje ficam fora do país, para dentro do território nacional.

"Estamos discutindo quais seriam as medidas, como, por exemplo, algum benefício fiscal e eventualmente se será preciso mudar a legislação de armazenamento de dados", disse o ministro aos jornalistas após a audiência. Durante o encontro, Bernardo também abordou assuntos como a instalação de novas antenas de 3G e 4G em aeroportos nacionais.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.