Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook compra plataforma de análise de anúncios da Microsoft

Por| 01 de Março de 2013 às 12h30

Link copiado!

Facebook compra plataforma de análise de anúncios da Microsoft
Facebook compra plataforma de análise de anúncios da Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Para tentar melhorar a vida dos anunciantes da rede social, o Facebookanunciou a compra do Atlas Advertiser Suite, uma plataforma para medição de mídias da Microsoft que pode ajudar a atender as necessidades de publicidade das páginas do Facebook.

No comunicado, o Facebook explica que os anunciantes da rede social têm clamado por mais ferramentas que os permitam ver como seus gastos têm sido eficazes nos canais online, e é exatamente aí que o Atlas entra. "O acordo de compra hoje nos coloca mais próximos, de maneira a beneficiar tanto o Facebook quanto agências ou anunciantes do Atlas", afirmou o Facebook.

Leia também: Facebook está próximo de adquirir a plataforma de anúncios e brigar com Google

A empresa também fez questão de deixar claro que a aquisição é referente à medição e não sobre a construção de uma rede de publicidade. O diretor de marketing de produto do Facebook, Brian Boland, reconheceu a má reputação do Atlas no mercado por ter uma tecnologia antiquada devido a anos de negligência.

Continua após a publicidade

"Estamos animados para aplicar o mesmo nível de foco e investimento no Atlas que temos aplicado no setor mobile durante o último ano, e realmente acelerar o desenvolvimento de suas principais características", disse ele.

Por enquanto os clientes atuais não terão nenhuma mudança no serviço e nas relações com os representantes. O preço da aquisição não foi revelado, mas, com base nas propostas anteriores oferecidas pela suíte, especula-se algo em torno de US$ 100 milhões.