Facebook compra plataforma de análise de anúncios da Microsoft
Por Joyce Macedo | 01 de Março de 2013 às 12h30
Para tentar melhorar a vida dos anunciantes da rede social, o Facebookanunciou a compra do Atlas Advertiser Suite, uma plataforma para medição de mídias da Microsoft que pode ajudar a atender as necessidades de publicidade das páginas do Facebook.
No comunicado, o Facebook explica que os anunciantes da rede social têm clamado por mais ferramentas que os permitam ver como seus gastos têm sido eficazes nos canais online, e é exatamente aí que o Atlas entra. "O acordo de compra hoje nos coloca mais próximos, de maneira a beneficiar tanto o Facebook quanto agências ou anunciantes do Atlas", afirmou o Facebook.
Leia também: Facebook está próximo de adquirir a plataforma de anúncios e brigar com Google
A empresa também fez questão de deixar claro que a aquisição é referente à medição e não sobre a construção de uma rede de publicidade. O diretor de marketing de produto do Facebook, Brian Boland, reconheceu a má reputação do Atlas no mercado por ter uma tecnologia antiquada devido a anos de negligência.
"Estamos animados para aplicar o mesmo nível de foco e investimento no Atlas que temos aplicado no setor mobile durante o último ano, e realmente acelerar o desenvolvimento de suas principais características", disse ele.
Por enquanto os clientes atuais não terão nenhuma mudança no serviço e nas relações com os representantes. O preço da aquisição não foi revelado, mas, com base nas propostas anteriores oferecidas pela suíte, especula-se algo em torno de US$ 100 milhões.