Evite que estranhos enviem e-mails para você pelo Google+

Por Caroline Hecke

Quem usa o Gmail pode ter uma surpresa nos próximos dias: o Google está implantando um sistema em que permite enviar e-mails para qualquer pessoa, mesmo sem ter o endereço do destinatário. A nova ferramenta apareceu com a integração com o Google+ e já gerou polêmica na web.

A notícia ruim é que o sistema é ativado como padrão do Gmail, ou seja: o Google está colocando a função aos poucos em todos os endereços e, assim que a integração terminar, você poderá receber e-mails de desconhecidos, quer você queira ou não. A boa notícia é que você pode desativar a ferramenta assim que o sistema for disponibilizado em sua caixa de entrada.

Aqui, vamos ensinar o rápido passo a passo para garantir que a privacidade em sua caixa de entrada, deixando tudo como sempre foi: você só vai receber e-mails das pessoas para que m você divulgar seu endereço.

1. Abra o Gmail

gmail

2. Clique no ícone de engrenagem que fica no topo da tela ao lado direito

3. Clique em “Configurações”

gmail

4. Na aba “Geral”, encontre o espaço “Enviar e-mail via Google+” e, ali, determine a melhor opção para você. É possível optar que qualquer pessoa no Google+ possa enviar e-mails para você, restringir isso a pessoas nos seus círculos ou nos seus círculos estendidos e, ainda, cancelar completamente a ferramenta, escolhendo “Ninguém”.

Pronto! Agora você já está livre da possibilidade de receber mensagens indesejadas. Assim, você tem total controle de sua caixa de e-mails, e ainda evita o spam ou mensagens abusivas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.