Gmail agora pode enviar mensagens para qualquer usuário do Google+

Por Redação | 10 de Janeiro de 2014 às 12h07

O Google acaba de dar mais um passo na integração de todos os seus serviços ao Google+ e, agora, vai permitir que o Gmail seja usado para enviar mensagens a utilizadores da rede social. De forma semelhante ao que acontece no Facebook, por exemplo, basta digitar o nome de alguém no campo “Para” e selecionar o destinatário na lista de sugestões, que agora é dividida entre emails e conexões.

O problema, para muita gente, é que a novidade não engloba apenas aqueles que fazem parte dos contatos, e sim todos os presentes no Google+. O que se traduz na possibilidade de estranhos ou pessoas indesejadas também enviando mensagens para o usuário, com os textos aparecendo na caixa de entrada Social do Gmail.

Integração Gmail e G

Como sempre acontece com qualquer nova função implementada pelo Google, os usuários terão acesso aos poucos e a partir da próxima segunda-feira (13). No menu de configurações do Gmail, uma nova opção será criada e é justamente ela que deve ser alterada de acordo com as preferências de cada um em relação a estranhos enviando mensagens por meio do Plus. É possível restringir completamente a função, por exemplo, ou fechá-la apenas aos Círculos.

Apesar de ter confirmado ao site The Verge que, virtualmente, qualquer um poderá enviar mensagens pelo Google+, o Google afirmou que o endereço de email dos usuários não será revelado nesses casos. No futuro, a empresa também afirma que quer implementar a função inversa e permitir que os usuários da rede social entrem em contato com donos de Gmail.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.