Compradores do Apple Watch de ouro terão atendimento VIP e poderão "furar fila"

Por Redação | 31.03.2015 às 10:50

Além de querer o Apple Watch seja o melhor relógio inteligente disponível no mercado, a companhia da Maçã quer que a experiência de adquirir a versão feita de ouro do wearable, o Apple Watch Edition, seja a mesma de comprar um item de luxo.

Para isso, os funcionários das Apple Stores foram orientados a oferecer atendimento VIP aos interessados no produto, como sessões de explicação do item com duração de uma hora, além de não precisar esperar na fila, pois ele só poderá ser comprado com reserva. De acordo com um manual oferecido aos colaboradores, a Apple diz que quer que o atendimento seja "extremamente pessoal, elegante e significativo".

O atendimento ainda conta com alguns detalhes diferenciados, que vão desde a reserva do produto até o momento da sua retirada. Como os relógios de ouro só serão vendidos se o cliente reservar antes, eles ficarão em áreas diferentes em algumas lojas. No início, eles deverão ser comercializados apenas para mercados importantes.

A Apple ainda acredita que todo o processo de compra deve durar uma hora, sendo 30 minutos somente de testes feitos com a ajuda de um especialista. Para o gadget comum, a demonstração leva de cinco a 10 minutos.

Os relógios ficarão dispostos em bancadas com cadeiras e, na hora de comprar, o consumidor pode testar o produto na própria loja ou por videoconferência. Os compradores também terão atendimento preferencial, além de acesso prioritário na assistência técnica. Ou seja, eles poderão "furar fila" para poderem ser atendidos antes de clientes que vão adquirir qualquer outro produto.

O Apple Watch será lançado em nove países no dia 21 de abril, mas a pré-venda já começa no dia 10 do mês que vem.

Via: 9to5Mac