Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chefe da divisão Xbox deixa Microsoft e é nomeado novo CEO da Zynga

Por| 01 de Julho de 2013 às 17h26

Link copiado!

Chefe da divisão Xbox deixa Microsoft e é nomeado novo CEO da Zynga
Chefe da divisão Xbox deixa Microsoft e é nomeado novo CEO da Zynga
Tudo sobre Microsoft

Don Mattrick, presidente da divisão de Entretenimento Interativo da Microsoft, que centra seus esforços na plataforma Xbox e nos softwares de entretenimento da empresa, deixou nesta segunda-feira (1) a companhia para assumir o cargo de CEO da Zynga, confirmando rumores publicados mais cedo pelo site All Things D.

Mattrick irá sair da Microsoft para assumir o posto de CEO da produtora de jogos sociais, e estaria conversando diretamente com Mark Pinkus, atual CEO da Zynga, que continuará como presidente do conselho de acionistas da companhia e chefe do escritório de produção. "Don é único no negócio de jogos', afirmou em nota oficial Mark Pincus. "Ele é capaz de trabalhar em diversos setores: hardware, software e rede, e tem sido a pessoa responsável por franquias como 'FIFA', 'Need for Speed' e 'The Sims'. Ele é um dos principais executivos no negócio de entretenimento e é um grande treinador que tem inspirado muitas pessoas a fazerem seu melhor trabalho e contruir equipes fortes e produtivas".

A transição será muito importante para a produtora de jogos neste momento em que tem se esforçado para levar seus títulos ao mercado móvel, enquanto se torna independente do Facebook e tenta reconquistar a confiança dos investidores após seu IPO. A decisão de Pinkus de deixar o cargo de CEO da empresa que fundou indica também que ele estaria decidido a reforçar seu compromisso em reerguer a Zynga com a ajuda de um outro executivo de ponta.

"Em sua curta história, a Zynga tem redefinido o entretenimento e levou os jogos sociais ao grande público. Mais de um bilhão de pessoas em toda a web e dispositivos móveis já instalou algum jogo da Zynga, e franquias como 'FarmVille' e 'Word With Friends' fazem parte do cotidiano de muita gente", disse Mattrick. "Eu entrei na Zynga porque acredito que sua visão e missão de conectar o mundo através dos jogos estão apenas começando. A Zynga é um grande negócio que ainda precisa atingir seu potencial pleno. Estou orgulhoso da parceria com Mark para oferecermos alta qualidade, diversão, jogos sociais onde quer que as pessoas estejam e queiram jogar".

Continua após a publicidade

Mattrick ingressou na Microsoft em 2007, depois de vasta experiência no setor de jogos eletrônicos, que começou quando ainda tinha 17 anos, e fundou a Distinctive Software. Mais tarde, a empresa criada por Don Mattrick foi adquirida pela EA e ele passou a dirigir estúdios de criação, pesquisa e desenvolvimento globais da produtora. "Desde que Mattrick assumiu a divisão Xbox, a base de instalação do Xbox 360 passou de 10 milhões para 80 milhões em todo o mundo, enquanto o número de assinaturas na Live saltou de 6 milhões para aproximadamente 50 milhões", afirma a biografia do executivo na página da Microsoft.

As ações da produtora de jogos sociais subiram cerca de 10% logo após a divulgação da notícia, passando a valer US$ 3,05 (R$ 6,79). O valor dos papéis da Zynga continuam 68% abaixo do preço registrado logo após o IPO da empresa em 2011.