Carros de projeto secreto da Apple são avistados em mais cinco cidades nos EUA

Por Redação | 23 de Fevereiro de 2015 às 17h52
Reprodução
Tudo sobre

Apple

Cinco novas vans de um suposto projeto secreto da Apple foram avistadas por leitores do Apple Insider, que compartilharam as imagens dos veículos nesta segunda-feira (23).

Assim como outras vans avistadas em diferentes regiões dos Estados Unidos anteriormente, os carros carregam um suporte em "X" montado sobre o teto que traz uma série de equipamentos de imagem, além de sensores laser de mensura de distância (LiDAR) e antenas GPS.

Os cinco carros também eram do mesmo modelo Caravan, da Dodge, avistados anteriormente. Desta vez, os carros foram descobertos nos arredores de São José e na Baía de São Francisco, na Califórnia; em Phoenix, no Arizona; em Doral, na Flórida; e em Big Island, a maior ilha do estado do Havaí. No início do mês, os mesmos veículos já haviam sido vistos em cidades como Nova York, na Cidade do Panamá, em Madison (Wisconsin) e em Richmond (Califórnia).

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Carros Apple

Carro avistado em uma estrada de San Jose, na Califórnia (Foto: Apple Insider)

No começo de fevereiro, uma estação de TV local de São Francisco confirmou que os carros estavam registrados em nome da Apple, mas o místerio ao redor do que eles estão fazendo persiste. Uma das teorias é que a empresa possa estar trabalhando para melhorar o seu serviço de mapas, através do mapeamento de ruas com imagens e sensores que possam melhorar a qualidade do Maps. Também é possível que a Apple esteja trabalhando para adicionar uma visualização semelhante ao Street View, do Google, ao seu serviço de mapeamento, para concorrer diretamente com a plataforma de mapas do gigante das buscas.

Outra teoria é que os veículos possam estar ligados ao projeto do carro elétrico da Apple, que ganhou força na semana passada com a publicação de uma notícia da Bloomberg de que a empresa quer iniciar a produção do veículo até 2020.

Como os sensores do tipo LiDAR também são utilizados pelo Google no seu carro auto-dirigível, os carros da Apple também levantaram a possibilidade de que a companhia estivesse trabalhando em um projeto semelhante. Mas a possibilidade dessa ser a realidade é baixa, já que os carros foram vistos em diferentes estados norte-americanos, e cada uma das unidades dos Estados Unidos exige um registro diferente para o trânsito deste tipo de veículo.

Como era de se esperar, a Apple mantém o segredo e ainda não se pronunciou sobre os veículos.

Carros Apple

Suposto carro da Apple na área de San Francisco Bay (Foto: Apple Insider)

Carros Apple

Mais um carro próximo a cidade de Miami, na Flórida (Foto: Apple Insider)

Carros Apple

Mesmo modelo equipado com sensores foi visto no estado do Havaí (Foto: Apple Insider)

Carros Apple

Por fim, veículo visto em Phoenix, no Arizona (Foto: Apple Insider)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.