Assim como o Google, Yahoo! também contrata mais homens que mulheres

Por Redação | 20.06.2014 às 09:52
photo_camera Yahoo

Depois do Google ter divulgado dados sobre gêneros e etnias dos seus funcionários, o Yahoo! resolveu fazer o mesmo e divulgou pela primeira vez no Tumblr um relatório mostrando dados internos sobre a diversidade étnica dos seus funcionários.

Segundo os dados, assim como ocorre no Google, o Yahoo! tem mais funcionários do sexo masculino. 62% do quadro de funcionários da empresa norte-americana é composto por homens, enquanto apenas 38% são mulheres. Destas, somente 15% trabalham diretamente em cargos específicos da área tecnológica e 23% ocupam posições de direção, incluindo, claro, a CEO Marissa Mayer, a única mulher entre os CEOs das grandes empresas de tecnologia.

Baseando-se nos dados de diversidade étnica dos Estados Unidos, o relatório do Yahoo! mostrou que 89% dos seus funcionários são brancos ou asiáticos, 4% são hispânicos e somente uma minoria de 2% são negros. Como são a grande maioria presente na empresa, 78% dos brancos e 17% dos asiáticos estão ocupando atualmente cargos de liderança dentro da companhia, enquanto uma minoria (5%) representa os negros e hispânicos nos cargos mais altos da empresa do Vale do Silício. Veja o infográfico abaixo:

Aparentemente, o Yahoo! parece estar satisfeito com a diversidade dos seus funcionários. Em nota oficial, a empresa afirmou: "Nós construímos produtos para centenas de milhões de consumidores pelo mundo todo e isso começa por ter os melhores talentos possíveis e uma equipe que entenda e reflita a diversidade da nossa base de usuários".

Leia também: