Apple vai lançar iMac 8K ainda este ano, afirma LG

Por Redação | 06.04.2015 às 11:38

No ano passado, a Apple apresentou o iMac 27 polegadas com 5.120 x 2.880 pixels de resolução, o famoso 5K. Agora, um comunicado de imprensa publicado pela fornecedora de monitor da Maçã, a LG, sugere que ainda este ano veremos um "iMac 8K".

A tecnologia 8K da LG é apelidada de "Quad Ultra-High Definition" e possui uma resolução de 7.680 x 4.320 pixels. Isso representa duas vezes a resolução de uma tela 4K e um número de pixels quatro vezes maior.

LG 8K

Imagem: Reprodução / LG

"Está claro que o Japão planeja lançar uma transmissão de teste em 8K SHV e então prontamente reestruturar o serviço UHD. A Apple também anunciou que vai lançar o 'iMac 8K', com um display de altíssima resolução, ainda este ano", diz o comunicado da LG. Apesar da declaração bem direta da empresa sul-coreana, a Apple ainda não se manifestou a respeito do assunto.

"A Coreia também está se preparando para oferecer uma demonstração de serviços 8K nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em Pyeongchang. A LG Display mostrou um pedaço da Era 8K quando revelou sua HDTV Cor Prime Ultra 8K, de 98 polegadas, na CES 2015", completou a LG.

LG 8K

Imagem: Reprodução / LG

O atual flagship da Apple possui 14,7 milhões de pixels e está no mercado há menos de seis meses, portanto é difícil imaginar um novo lançamento com display 8K tão cedo. Também é estranho que uma parceira do calibre da LG revele publicamente planos futuros da Apple antes mesmo que a própria empresa decida fazer um anúncio oficial.

Agora só nos resta aguardar as cenas dos próximos capítulos para entender melhor essa história de um possível iMac 8K ainda em 2015.