Apple vai lançar iMac 8K ainda este ano, afirma LG

Por Redação | 06 de Abril de 2015 às 11h38

No ano passado, a Apple apresentou o iMac 27 polegadas com 5.120 x 2.880 pixels de resolução, o famoso 5K. Agora, um comunicado de imprensa publicado pela fornecedora de monitor da Maçã, a LG, sugere que ainda este ano veremos um "iMac 8K".

A tecnologia 8K da LG é apelidada de "Quad Ultra-High Definition" e possui uma resolução de 7.680 x 4.320 pixels. Isso representa duas vezes a resolução de uma tela 4K e um número de pixels quatro vezes maior.

LG 8K

Imagem: Reprodução / LG

"Está claro que o Japão planeja lançar uma transmissão de teste em 8K SHV e então prontamente reestruturar o serviço UHD. A Apple também anunciou que vai lançar o 'iMac 8K', com um display de altíssima resolução, ainda este ano", diz o comunicado da LG. Apesar da declaração bem direta da empresa sul-coreana, a Apple ainda não se manifestou a respeito do assunto.

"A Coreia também está se preparando para oferecer uma demonstração de serviços 8K nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em Pyeongchang. A LG Display mostrou um pedaço da Era 8K quando revelou sua HDTV Cor Prime Ultra 8K, de 98 polegadas, na CES 2015", completou a LG.

LG 8K

Imagem: Reprodução / LG

O atual flagship da Apple possui 14,7 milhões de pixels e está no mercado há menos de seis meses, portanto é difícil imaginar um novo lançamento com display 8K tão cedo. Também é estranho que uma parceira do calibre da LG revele publicamente planos futuros da Apple antes mesmo que a própria empresa decida fazer um anúncio oficial.

Agora só nos resta aguardar as cenas dos próximos capítulos para entender melhor essa história de um possível iMac 8K ainda em 2015.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.