Apple oficializa evento no dia 9 de setembro

Por Redação | 28 de Agosto de 2014 às 14h40
photo_camera Divulgação

Pelo menos um dos rumores relacionados ao iPhone 6 acaba de ser oficializado. A Apple começou a enviar para os jornalistas americanos, nesta quinta-feira (26), o convite para o tal evento a ser realizado no dia 9 de setembro que, ao que tudo indica, será a primeira apresentação pública da nova linha de celulares da companhia.

O slogan impresso no convite, inclusive, brinca com a situação toda. “Gostaríamos de poder dizer mais”, em inglês, faz piada com a postura tradicional da Apple em relação aos rumores e especulações, que é a do silêncio absoluto. Desde sempre, a imprensa internacional vem noticiando diariamente diversas informações e vazamentos sobre o iPhone 6, mas de Cupertino, nenhuma palavra.

Evento Apple

Apesar de não falar especificamente do que será apresentado em 9 de setembro, a empresa mantém seu cronograma tradicional, que realiza eventos com a imprensa alguns meses depois de sua conferência com desenvolvedores. Enquanto o primeiro evento (WWDC) é voltado para novos softwares e funcionalidades, o segundo (que sempre ocorre em setembro) traz novos produtos.

A expectativa é de que o iPhone 6 chegue ao mercado ainda neste ano, em duas versões: uma com tela de 4,7 polegadas e outra com display de 5,5 polegadas. Problemas de produção podem acabar levando a empresa a realizar um lançamento segmentado, com a primeira versão chegando ao mercado ainda em setembro, enquanto a segunda seria disponibilizada algumas semanas depois.

Além disso, há a possibilidade de revelação também do iWatch, o relógio inteligente da Maçã. O CEO da companhia, Tim Cook, já falou que entraria em uma nova categoria de produtos ainda em 2014, mas desde então, não comentou mais o assunto. Tal declaração, porém, é para muita gente a indicação de que a Apple, finalmente, vai chegar no mundo das tecnologias vestíveis com um smartwatch.

Pelo menos, agora, temos uma garantia: algo grande vem por aí. Mas o que resta é o mesmo de sempre. Esperar até o dia 9 de setembro e acompanhar o Canaltech, que fará a cobertura e trará todas as novidades do evento da Apple.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.