Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple já é a quinta maior empresa dos Estados Unidos

Por| 02 de Junho de 2014 às 12h01

Link copiado!

Apple já é a quinta maior empresa dos Estados Unidos
Apple já é a quinta maior empresa dos Estados Unidos
Tudo sobre Apple

A Apple continua subindo mais degraus no ranking das 500 maiores empresas dos Estados Unidos, compilado anualmente pela revista Fortune. Após conquistar a 17ª posição em 2012 e subir para a 6ª colocação no ano seguinte, a companhia de Cupertino está, agora, em 5º lugar, ganhando mais destaque em 2013.

De acordo com a publicação, o aumento nas vendas do iPhone e a chegada do aparelho a mercados asiáticos foi o principal responsável pela crescimento, juntamente com as estratégias para trabalhar no mercado de conteúdo digital. A revista atribuiu à Apple um valor total de US$ 170,9 bilhões, com lucros anuais de US$ 37 bilhões.

A compra da Beats Electronics e, mais especificamente, do serviço Beats Music também foi citada como um exemplo desse segundo quesito. Para a Fortune, mesmo com a competição ferrenha no mercado musical, a Maçã soube se posicionar no segmento e, mesmo que com certo atraso, está se preparando para seguir as tendências e ir até onde os usuários estão.

Por outro lado, a Fortune não deixou de lembrar os desafios constantes no mercado de celulares, com concorrentes capazes de lançar aparelhos em maior quantidade e com mais frequência. Além disso, não foi esquecida a queda no faturamento registrada em 2013, um dado que, apesar de não ter reduzido a importância da Apple, representa o primeiro resultado negativo para a companhia em mais de uma década.

Continua após a publicidade

Como em 2013, o Wal-Mart ficou com o topo do ranking, com vendas de quase meio trilhão de dólares e batendo mais uma vez a ExxonMobil. Em terceiro lugar está a Chevron e, em quarto, a Barkshire Hathaway, que completam com a Apple o top cinco de empresas mais lucrativas dos Estados Unidos. O ranking completo, com todas as 500 empresas, pode ser consultado no site da publicação.