Apple confirma evento no dia 23 de outubro. Será o lançamento do iPad Mini?

Por Redação | 16 de Outubro de 2012 às 15h18

Os últimos rumores acerca do evento de lançamento do iPad mini se confirmaram. A Apple enviou nesta terça-feira (16) um convite à imprensa para o seu segundo evento de lançamento de produtos do segundo semestre de 2012, no dia 23 de outubro.

Ainda especula-se que o evento não será voltado apenas para o lançamento da versão de 7,85 polegadas do iPad, mas também para a introdução de novos modelos da linha de tablets da Maçã. Além disso, outros rumores afirmam que o evento será focado no aplicativo iBooks e que, possivelmente, poderá ser anunciado um Macbook Pro Retina Display de 13 polegadas.

Convite evento iPad mini

Reprodução

A empresa de Cupertino não revelou nenhum detalhe técnico sobre o tão aguardado novo dispositivo. Algumas imagens do suposto iPad mini que circularam na internet nos últimos meses indicam que o aparelho estará disponível em aço inoxidável preto, assim como o iPhone 5, e terá o novo conector Lightning e entrada para cartão nano-SIM.

O evento do próximo dia 23 deverá ser realizado no California Theatre em San Jose, Califórnia, Estados Unidos, e não no Yerba Buena Center for the Arts na cidade de São Francisco, onde o novo iPhone foi lançado no dia 12 de setembro.

A Apple ainda irá apresentar seus novos produtos apenas três dias antes do aguardado anúncio da Microsoft: o lançamento do Windows 8 e do tablet Surface.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.