Analistas elevam a previsão de vendas do iPhone 5 depois do seu lançamento

Por Redação | 13 de Setembro de 2012 às 11h45
photo_camera CNET

Logo após o anúncio de lançamento do iPhone 5 feito pela Apple nesta quarta-feira (12), analistas ampliaram a estimativa de vendas e renda da empresa para setembro deste ano com base nos novos recursos anunciados para o tão aguardado aparelho. As informações são do CNET.

Os analistas da Piper Jaffray, incluindo o guru da Apple Gene Munster, acreditam que o smartphone deverá "atender ou superar as expectativas e necessidades dos usuários". Com isso, a empresa de análise publicou uma nota informando que recalculou a estimativa de venda do iPhone para este mês.

A empresa acredita que o número de iPhones vendidos em setembro no mundo todo deverá superar as 27,2 milhões de unidades, um aumento considerável em comparação com a estimativa anterior de 22 milhões de unidades.

O iPhone 5, que chegará às lojas no dia 21 de setembro, deverá vender sozinho de 6 a 10 milhões de unidades, contribuindo para o crescimento dos lucros da Apple no quarto trimestre fiscal. E os analistas ainda acreditam que o lucro da companhia de Cupertino deverá aumentar ainda mais caso ela anuncie no segundo semestre sua nova Apple TV e o iPad mini.

Já a firma Oppenheimer se manteve um pouco mais cética com relação aos lucros e estimativa de vendas da Apple. Os analistas acreditam que serão distribuídas de 6 a 7 milhões de unidades do iPhone 5 ao redor do mundo em setembro, contabilizando 25 milhões de iPhones vendidos no período.

As ações da Apple enfrentaram um constante sobe e desce durante o evento de lançamento dos seus novos produtos. E ao final do pregão de ontem (12), as ações da empresa atingiram seu pico fechando em US$ 669 (cerca de R$ 1.356).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.