All Access: Google apresenta serviço de streaming de músicas

Por Redação | 15.05.2013 às 15:10

Assim como sugeriram muitos rumores, o Google apresentou nesta quarta-feira (15) durante seu keynote na Google I/O em São Francisco, Estados Unidos, o seu próprio serviço de streaming de músicas por assinatura, o Google Play Music All Access. O novo serviço promete ajudar os usuários a descobrirem novas músicas e criar playlists com base em suas preferências.

O All Access traz uma série de ferramentas para os usuários encontrarem novas canções, álbuns e artistas com base nas preferências dos seus amigos nas redes sociais, nas comunidades que você participa no Google+ e até nos vídeos que você assiste no YouTube. Com a aba 'Explore', os usuários poderão navegar em páginas com sugestões de músicas personalizadas para seus gostos.

Google Play Music All Access
Google Play Music All Access

Fotos: Reprodução: CNET

O novo serviço também disponibiliza as faixas escolhidas com base em seus gostos como se fosse a programação de uma rádio convencional e, caso o All Access comece a tocar uma música que você não gosta muito, você poderá passar para a próxima faixa. Além disso, a rádio interativa do Google melhora seu desempenho e sugestões de acordo com seu uso, ou seja, quanto mais o usuário acessar o serviço, mais ele vai 'aprendendo' suas preferências para lhe entregar um conteúdo ainda mais apurado.

Google Play Music All Access

Reprodução: CNET

O Google Play Music All Access já está disponível para os usuários norte-americanos da plataforma do Google por US$ 9,99 (cerca de R$ 20) ao mês e os interessados poderão testar a nova ferramenta, que chega para competir com outros serviços como Spotify e Pandora, por trinta dias sem pagar nada. Por enquanto, ainda não há previsão para o seu lançamento em outros países.