Alcatel-Lucent aposta em comunicação na nuvem para crescer no Brasil em 2015

Por Redação | 09 de Fevereiro de 2015 às 16h36

Para 2015, a Alcatel-Lucent Enterprise pretende expandir sua atuação no mercado brasileiro, com uma intensificação na oferta de aplicações de comunicação na nuvem. Para o diretor-geral da empresa no Brasil, Nuno Ribas, parte dessa estratégia depende de uma boa integração da equipe de vendas, com pleno conhecimento sobre os portfólios de soluções para facilitar a comunicação com clientes, afirmou para o IP News.

Para atingir este objetivo de diversificar as vendas de soluções em 2015, Ribas ressaltou dois focos que a empresa terá neste ano. “O primeiro é poder oferecer todas as nossas aplicações de communication na nuvem. Em 2015, vamos conseguir efetivamente trazer todas as aplicações em modelos de negócios por demanda de maneira que os nossos parceiros possam oferecer ao mercado esse portfólio de ofertas em nuvem. O segundo ponto é trabalhar na base da infraestrutura das empresas, gestão das redes, acessos unificados, soluções voltadas a perfil de usuário e não a departamentos. Seremos muito mais específicos para otimizar as redes existentes”, declarou.

Ribas ainda destacou que, para atingir tais objetivos, será necessário que a equipe da Alcatel-Lucente tenha capacitação nas soluções da empresa e conhecimento de todo o ambiente tecnológico envolvido nos processos da empresa. Apenas assim a Alcatel terá condições de crescer no mercado nacional e aumentar suas vendas. A empresa acredita que não há mais um cenário onde o uso das soluções é restrito, sendo necessário conhecer todo o ecossistema, com diferentes recursos, para oferecer aos clientes soluções conjuntas. Entre as áreas de destaque estão infraestrutura, aplicações, storage, virtualização, nuvem, data center e outras.

No novo cenário do mercado de tecnologia, a Alcatel-Lucent tem apostado em oferecer um portfólio virtualizado, pois acredita que empresas de diferentes tamanhos deveriam apostar em tecnologias virtuais e móveis para crescer. Entre as soluções disponíveis na companhia que seguem este conceito apresentado pelo diretor-geral estão o Visual Communications Suite, OpenTouch Multimedia Communications Suite, Mobility Solutions e Unified Communications.

Há uma grande expectativa no mercado da América Latina quanto ao crescimento de soluções baseadas na nuvem como CaaS/ UCaaS/ CCaaS (Communication/Unified Communication/Contact Center as a Service), e pesquisas recentes apontam que o crescimento médio dessas áreas seja de mais de 50%. As principais empresas responsáveis por este crescimento serão as PMEs, que aproveitam o momento atual para atualizar seus processos de comunicação corporativa.

Fonte: http://www.ipnews.com.br/telefoniaip/index.php?option=com_content&view=article&id=32953:alcatel-lucent-enterprise-se-focara-nas-aplicacoes-de-comunicacao-em-nuvem-em-2015&catid=29:internacional&Itemid=459

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!