Meme musical de Amanda Magalhães vira single digital com Luana Piovani
Por Paulinha Alves |

Atendendo ao pedido do público que a acompanha dentro e fora das redes sociais, a cantora e produtora musical Amanda Magalhães disponibilizou na quarta-feira (4) um de seus conteúdos mais viralizados, o single Música, Poesia, Droga, Macho, nas plataformas digitais.
Conhecida no Instagram por criar arranjos musicais discotecados que parodiam memes da internet, a cantora ficou especialmente famosa pela versão que fez de uma entrevista dada por Luana Piovani, em que a cantora faz um desabafo sobre sua vida pessoal.
Lançado em julho no ano passado, o remix fez sucesso entre o público, ganhando força organicamente e atingindo mais de 60 mil curtidas e 1900 comentários em sua publicação.
No vídeo, Amanda transforma a fala de Luana em uma batida eletrônica dançante, com efeitos sonoras e repetições, que contam com complementos da própria voz da produtora musical.
O sucesso repentino e o pedido do público para que a música fosse disponibilizada em outros lugares levou a artista a produzir uma versão estendida da paródia, segundo ela mesma “abençoada por nossa musa máxima, autora e inspiradora do hit”, Luana Piovani.
A versão mais robusta, mas ainda agitada e bem-humorada da entrevista, é portanto a que chega agora nas plataformas digitais, ficando disponível para os usuários em serviços como Spotify, Deezer e Amazon Music.
Experimentações musicais são sucesso no Instagram
Além da versão musical do meme de Luana Piovani, Amanda Magalhães tem diversos outros conteúdos parecidos que ficaram populares no Instagram, e que remixam desde falas da apresentadora Ana Maria Braga, até entrevistas da deputada federal Erika Hilton e citações do jornalista William Bonner.
Apesar do curioso sucesso, vindo de experimentações musicais muito particulares, Amanda já é figurinha conhecida no meio audiovisual, onde atua como cantora e atriz há alguns anos.
Além de ser neta de Oberdan Magalhães, fundador da Banda Black Rio, a artista já lançou um álbum solo em 2020, o Fragma, e esteve em produções de sucesso da TV e do cinema como a série 3% da Netflix, o projeto Psi, da HBO Brasil, e, mais recentemente, o filme Meu Amigo Pinguim da Paris Filmes.
Leia também: