Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Três terremotos foram registrados na Argentina; brasileiros relatam tremores

Por| 19 de Janeiro de 2021 às 17h15

Link copiado!

belensilva/Pixabay
belensilva/Pixabay

A província de San Juan, no oeste da Argentina e próxima à fronteira com o Chile, foi atingida por um terremoto na noite da última segunda-feira (18), às 23h46 no horário de Brasília. O tremor, de 6,4 de magnitude na escala Richter, foi sentido em outras regiões do país, como Buenos Aires, Córdoba, La Rioja, Mendoza e Santa Fé.

De acordo com informações do Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS), outros terremotos de magnitudes entre 4,0 e 5,3 foram registrados na sequência. Três pessoas se feriram com os tremores, sendo duas delas crianças, mas felizmente nenhuma morte foi registrada.

Continua após a publicidade

Algumas pessoas chegaram a filmar os desastres causados pelos terremotos:

Continua após a publicidade

Com o terremoto, o plano de vacinação contra a COVID-19 que aconteceria nesta terça-feira foi adiado, segundo Sergio Uñac, governador de San Juan. O político também pediu que a população ficasse calma e que executasse as medidas de prevenção de acidentes referente a tremores.

"Neste momento, quero transmitir calma para as famílias, depois do terremoto que vivemos em San Juan", disse Uñac no Twitter. "Coloquemos em prática todas as medidas que temos aprendido para prevenir acidentes, ao mesmo tempo em que nos comprometemos a conhecer o impacto dos mesmos (os terremotos) para colaborar com o que foi necessário", completou.

Nada foi registrado no Brasil, mas, ainda assim, alguns brasileiros, em especial dos estados no Sul do país, relataram sentir tremores que podem estar relacionados aos terremotos argentinos.

Continua após a publicidade

Fonte: G1, Metsul