Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung vai substituir plásticos de embalagens por materiais sustentáveis

Por| 28 de Janeiro de 2019 às 13h10

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung vai começar a substituir materiais plásticos por ecologicamente corretos nas embalagens de seus produtos, assumindo um compromisso com a sustentabilidade.

Em comunicado, a sul-coreana revelou que a iniciativa começa a ser colocada em prática a partir do primeiro semestre deste ano, com embalagens de produtos e acessórios como smartphones e eletrodomésticos contando com materiais sustentáveis, como plásticos e papéis recicláveis e de base biológica.

A empresa criou uma força tarefa para a criação de embalagens inovadoras que trabalha desde a concepção e desenvolvimento de novos materiais até a compra, marketing e controle de qualidade.

Em smartphones, tablets e outros dispositivos móveis, a Samsung vai substituir o plástico das bandejas de suporte por moldes de celulose, enquanto os plásticos utilizados para a embalagem de acessórios serão substituídos por materiais ecológicos. Carregadores de smartphones deixarão de ter acabamento em brilho para dar lugar ao fosco, tornando os filmes plásticos de proteção desnecessários.

Continua após a publicidade

Em relação aos eletrodomésticos, os sacos plásticos que protegem a superfície serão substituídos por bioplásticos e outros materiais reciclados que sejam feitos à base de combustíveis não-fósseis como cana-de-açúcar e amido.

A partir do ano que vem, as embalagens de papel da Samsung serão feitos de materiais de fibra certificados por organizações ambientais globais. Até 2030, a previsão da companhia é que 500 mil toneladas de plásticos sejam reciclados e que 7,5 milhões de toneladas de produtos descartados sejam coletados, projeto que começou ainda em 2009.

A decisão da Samsung deve impactar significativamente o número de resíduos gerados pela indústria, visto que a companhia é uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo. A Apple, sua concorrente, também já lançou versões ecologicamente corretas de seus produtos.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Trends