Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bob Esponja e Patrick "da vida real" são avistados por mergulhadores; veja!

Por| Editado por Luciana Zaramela | 02 de Agosto de 2021 às 19h50

Link copiado!

Nickelodeon
Nickelodeon

Os personagens da animação Bob Esponja, que faz sucesso entre diversas gerações desde a sua estreia na televisão no fim da década de 1990, são claramente inspirados em verdadeiros animais marinhos. E os protagonistas do desenho, Bob Esponja e Patrick, que são nada menos que uma esponja-do-mar e uma estrela-do-mar, foram flagrados em vídeo no último fim de semana.

Durante uma expedição da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOOA) no Oceano Atlântico, mais precisamente em Nova York, os mergulhadores avistaram as duas criaturas marinhas lado a lado e, claro, fizeram o registro. Christopher Mah, um dos cientistas que estavam assistindo à transmissão ao vivo da expedição, fez a captura de tela do flagra e publicou em seu perfil no Twitter.

Continua após a publicidade

"Eu normalmente evito essas referências... mas uau, Bob Esponja e Patrick da vida real!", disse Mah, que é especialista em estrelas-do-mar. O biólogo diz que, ao contrário da animação, estrelas do mar e esponjas marinhas não se dão bem. Inclusive, ele acredita que a aproximação aconteceu porque a estrela-do-mar estava prestes a devorar a esponja.

O especialista diz ainda que a cor amarelada da esponja é o resultado de suas defesas químicas, mas que o formato definitivamente não é igual ao do desenho. "Elas são quase surreais [as esponjas]. São formas bizarras e loucas", brinca o biólogo, dizendo que a anatomia do Patrick também não é fiel ao formato do animal marinho.

Fonte: NPR