Publicidade

Fim do mundo? Barulho no céu tem explicação científica e relação com pandemia

Por| Editado por Bruno Salutes | 04 de Abril de 2020 às 13h06

Link copiado!

Fim do mundo? Barulho no céu tem explicação científica e relação com pandemia
Fim do mundo? Barulho no céu tem explicação científica e relação com pandemia

Com a pandemia do coronavírus se disseminando pelo mundo de forma rápida, a população mundial segue no isolamento social e bastante sensível a notícias que remetem a possíveis tragédias ou o fim do mundo, como muitos dizem.

Quem entrou no Twitter neste sábado (4) deve ter notado a hashtag #barulhonoceu entre os assuntos mais comentados da rede social. Entre memes, teorias ligadas ao coronavírus e referências com o apocalipse, o fato é que inúmeros usuários de todas as regiões do país registraram através de vídeos, áudios e mensagens o misterioso estrondo vindo do alto.

As reações foram, obviamente, as melhores possíveis:

Continua após a publicidade

Coronavírus tem relação indireta com o fenômeno da natureza

Conforme apurado pelo site BHAZ, que entrevistou especialistas no assunto, entre elas a professora pós-graduada em física Bruna Ignaczuk, o forte barulho tem ligação indireta com a pandemia da COVID-19, uma vez que os níveis de poluição diminuíram em virtude da menor atividade das pessoas pelo mundo todo.

Continua após a publicidade
“Pode ser que com menos funcionamento da indústria, uma quantidade menor de poluição na atmosfera influenciou a movimentação dos gases”, conta a especialista.

Já sobre o que ocasiona o tal som, Bruna explica que - por mais curioso que possa parecer - o som é natural, apesar de raro, e há registros do mesmo na Rússia desde 2012:

“O som ocorre quando gases entram em contato com mudança de pressão atmosférica. Como acontece quando o ar sai de uma bexiga cheia ou de uma panela de pressão”, explica.

E você, leitor(a), chegou a presenciar um desses barulhos? Se sim, compartilha aqui com a gente como foi essa experiência. E se quiser ler mais sobre o assunto, entendendo melhor as possibilidades que podem explicar o estranho fenômeno que assustou a muitos brasileiros, confira tudo nesta outra matéria do Canaltech!

Continua após a publicidade

Fonte: BHAZ