LinkedIn lança ferramenta para empresas que permite rastrear visitas em sites

Por Redação | 26 de Julho de 2017 às 11h04

O LinkedIn apresentou nesta quarta-feira (26) uma nova ferramenta que ajudará as empresas em suas campanhas de marketing dentro da rede social. Chamado de Website Demographics, o novo recurso permite que os interessados possam dividir o seu público em até oito categorias, incluindo a empresa onde o usuário trabalha, o cargo que ele ocupa e sua localização. Estas, aliás, são informações básicas que todos os usuários do LinkedIn precisam preencher para criar um perfil no serviço.

A rede social informou que, para conectar tais dados às visitas ao site das empresas, está utilizando a mesma tecnologia já desenvolvida para segmentar as mensagens enviadas para os usuários. Os profissionais de marketing das empresas poderão trabalhar de maneira muito mais segmentada, utilizando a ferramenta para obter informações de acesso em páginas específicas de seu site e não apenas nele como um todo.

"Nós pensamos que, ao entender essas informações, as empresas possam criar campanhas de conteúdo de qualidade superior", afirmou Sudeep Eldo Cherian, diretor de marketing de produtos globais da LinkedIn Marketing Solutions. O executivo também citou um exemplo de como uma empresa que está procurando por profissionais de TI pode utilizar o Website Demographics. Com a ferramenta, a companhia pôde descobrir que a maioria de seus visitantes vem do setor da saúde, o que permitiu ajustar seus esforços de marketing para alcançar com maior eficiência seu público-alvo.

Cherian explicou que é possível utilizar o Website Demographics como uma ferramenta de análise de eficácia de campanhas e que o objetivo destes novos recursos é justamente auxiliar as empresas a fazerem a melhor escolha e tornar o gerenciador de campanhas do LinkedIn uma "solução de análise imprescindível". "Estamos constantemente pensando em como podemos continuar a evoluir os relatórios e as análises que oferecemos aos profissionais de marketing para que possam tomar melhores decisões".

As empresas e profissionais de marketing já podem utilizar gratuitamente o Website Demographics dentro do gerenciador de campanhas do LinkedIn. "Você não precisa anunciar no LinkedIn para aproveitar isso", acrescentou Cherian.

Fonte: TechCrunch

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.