Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sem o iTunes, veja como sincronizar dispositivos no macOS Catalina

Por| 15 de Junho de 2019 às 09h25

Link copiado!

Sem o iTunes, veja como sincronizar dispositivos no macOS Catalina
Sem o iTunes, veja como sincronizar dispositivos no macOS Catalina

A Apple confirmou o que rumores já vinham apontando e, durante a WWDC 2019, anunciou o fim do iTunes. O hub de mídia digital que a empresa lançou em janeiro de 2001 será agora desmembrado em aplicações singulares, destinadas à reprodução de música, aquisição e streaming de filmes e séries, além de podcasts.

Entretanto, o iTunes tinha mais uma serventia: a sincronização do seu Mac/Macbook com o seu dispositivo móvel (iPhone ou iPad). Essa função não desapareceu junto do software, mas passou por algumas alterações. E como você vai fazer para, digamos, restaurar seu dispositivo por meio da conexão USB?

Ora, pelo já conhecido Finder, claro.

A partir da versão 10.15 do macOS (Catalina), é pelo Finder que você encontrará a listagem de dispositivos externos conectados ao seu computador pessoal. Um menu de cascata exibirá todos os aparelhos dentro do guarda-chuva “Dispositivos” ou “Devices”. Ao encontrar o dispositivo que você deseja e clicar nele, uma interface bastante similar à do iTunes será aberta, contendo todas as ferramentas necessárias para você gerenciar, restaurar, fazer backups e, se necessário, atualizar seu dispositivo.

Continua após a publicidade

Nesta mesma interface, você também poderá transferir conteúdos midiáticos como música, filmes, séries, podcasts, audiobooks, livros digitais, fotos e outros arquivos. Mesmo que a Apple tenha criado aplicações específicas para cada tipo de mídia, o macOS Catalina não exigirá que você abra um por um para gerenciar cada um deles.

Claro, há quem argumente que boa parte dessas funções já podem ser executadas sem a necessidade de uma conexão com um computador pessoal. Ainda assim, é bom saber que as ferramentas continuam disponíveis, no caso de uma necessidade extrema.

Você lembra do atalho para abrir o Finder? São as teclas option (⌥), command (⌘) e barra de espaço, pressionadas simultaneamente. Com isso, você abre uma janela inteligente do Finder na sua tela e pode acessar todas as áreas do seu Mac por ela.

Continua após a publicidade

O macOS 10.15 Catalina se encontra em fase beta agora, com download já disponível. O lançamento oficial do sistema operacional da Apple está programado para o fim de 2019.

Fonte: Techradar