Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Flotato: o software que transforma websites em aplicativos para macOS

Por| 11 de Agosto de 2019 às 21h00

Link copiado!

Flotato: o software que transforma websites em aplicativos para macOS
Flotato: o software que transforma websites em aplicativos para macOS

O Flotato, um software completamente gratuito (embora haja a versão Flotato Pro, sob o preço de US$ 20, o equivalente a R$ 78), traz uma proposta inusitada para os usuários do macOS: libertar-se da necessidade de navegadores, transformando os websites em aplicativos e os executando de maneira independente. A principal proposta do software é ser fácil, rápido e leve.

Funciona assim: você cria a sua própria webapp a partir de qualquer site, mas o Flotato também conta com uma extensa lista de aplicativos pré-recomendados para que você instale (o que não leva muito tempo, e pode ser feito literalmente com apenas um clique). Assim, todos os aplicativos instalados pelo Flotato vão parar na lista de apps do macOS, e eles também contam com ícones pesonalizados.

A lista de aplicativos do Flotato abriga vários que costumam ser muito utilizados, como Instagram, YouTube e até o Google Docs e Office Online. Para transformar um website em aplicativo, o processo é na realidade muito simples, e sem segredos: basta o usuário colocar a URL do website em questão depois de selecionar "Fazer o próprio app". Depois disso, é preciso dar um nome para o aplicativo que remete àquela URL e clicar em "Salver em aplicativos". Em seguida, o app já vai parar na lista de aplicativos do macOS.

Continua após a publicidade

Além da versão gratuita, que é essa que cria os aplicativos por meio da URL, o software em questão também conta com uma versão Pro, e a principal proposta desse update é que o usuário pode executar vários aplicativos simultaneamente.

Fonte: Genbeta