Publicidade

Como personalizar as notificações no Mac

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 21 de Setembro de 2021 às 20h50

Link copiado!

Imagem: fauxels/Pexels
Imagem: fauxels/Pexels

As notificações no Mac são fundamentais para o uso do computador no dia a dia. Assim como no iPhone, elas fornecem atualizações importantes para lembretes, novas mensagens, e-mails recebidos e muito mais. Tudo isso ainda fica armazenado na Central de Notificações para você não perder nada.

Para tornar a experiência com as notificações ainda melhor, você pode ajustá-las em cada aplicativo individualmente para se tornarem ainda mais funcionais. É possível alterar parâmetros como o tempo de exibição na tela e o formato do banner exibido. Ou, ainda, você pode desativar para um app que abuse do privilégio com alertas inoportunos.

Gostou? Então acompanhe abaixo o passo a passo que preparamos para você aprender como personalizar as notificações no Mac facilmente.

Continua após a publicidade

Como personalizar as notificações no Mac

Passo 1: entre no aplicativo Preferências de Sistema. Depois, clique na seção "Notificações".

Passo 2: no canto esquerdo da janela, clique no app que você deseja personalizar as notificações. Escolha se deseja receber notificações dele e o estilo de alerta. Em "Banners", as notificações aparecem de forma temporária e depois somem. Já em "Alertas", as notificações persistem na tela até você descartá-las manualmente.

Continua após a publicidade

Abaixo, aproveite para modificar outros parâmetros como exibir na Central de Notificações, reproduzir som de alerta e permitir avisos no app, que exibe o famoso selo vermelho com contagem de notificações (presente no iPhone e iPad).

Modifique os ajustes para cada aplicativo ao seu gosto e torne sua experiência com o computador da Apple ainda mais produtiva.