Como editar data e hora de imagens no Fotos do Mac

Como editar data e hora de imagens no Fotos do Mac

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 19 de Agosto de 2021 às 13h00
Imagem: picjumbo.com/Pexels

O app Fotos é um excelente aplicativo do macOS para visualizar as fotografias tiradas pelos usuários. Ele dispõe de ferramentas que são bastante úteis para editar fotos e vídeos, além de manter tudo sincronizado em outros dispositivos Apple pelas Fotos do iCloud.

Ao importar fotos no aplicativo, seja por câmeras digitais, serviço em nuvem ou do próprio iPhone, é comum que elas apresentam data e hora erradas. O problema é que alguns recursos do Fotos dependem diretamente que essas informações estejam corretas para apresentar memórias, exibir corretamente a Fototeca por linha do tempo, entre outros recursos.

Por isso, preparamos um tutorial para você aprender como editar a data e hora das fotografias no app Fotos do macOS. Confira!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Editando data e hora do Fotos

Passo 1: abra o app Fotos. Em seguida, clique com o botão direito do mouse, ou toque secundário do trackpad, e clique em "Obter Informações".

Clique com o botão direito na foto que você quer editar as informações de data e hora - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: dê dois clique em cima da data e hora para abrir a janela de edição.

Clique nas opções de data e hora disponível nas informações da foto - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 3: em "Ajustar", defina a data e hora que você deseja configurar às fotos e vídeos do Mac.

Note que os jaustes de data e hora fornecem o tempo de diferença para os dados originais - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.