Como deixar o ponteiro do mouse do Mac colorido

Como deixar o ponteiro do mouse do Mac colorido

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 01 de Novembro de 2021 às 08h00
Captura de tela: Bruno Salutes (Canaltech)

A combinação de cores do ponteiro do Mac, com preenchimento preto e contorno branco, é bastante tradicional e facilita a sua localização em qualquer ponto da tela. Essas características se mantiveram inatas no sistema operacional para computadores da Apple por muitas gerações, até o lançamento do macOS Monterey.

Como mudar as cores do ponteiro do mouse do Mac

No Monterey, é possível modificar as cores do ponteiro facilmente de forma nativa. Assim, você poderá torná-lo ainda mais fácil de identificar e, ainda, dar um toque pessoal com uma combinação à sua maneira. Confira, abaixo, como configurar esse ajuste no seu Mac.

Entre nos ajustes de Acessibilidade e acesse as opções de Exibição

No app Preferências do Sistema, você deverá encontrar o painel de Acessibilidade para escolher novas cores para o ponteiro do mouse. Para isso, basta ir na barra de menus e clicar no botão Apple , depois em "Preferências do Sistema..." > "Acessibilidade" > "Exibição" e clique na guia "Cursor".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Entre nas opções da guia "Cursor" em "Exibição" - Captura de tela: Bruno Salutes (Canaltech)

Toque nas paletas de cores para alterar a cor do ponteiro

Agora, toque na paleta de cores em "Cor de contorno do cursor" e "Cor de preenchimento do cursor" para fazer as modificações desejadas.

Toque na paleta de cores para modificar o preenchimento e contorno do ponteiro do Mac - Captura de tela: Bruno Salutes (Canaltech)

Caso deseje reverter as opções, clique no botão "Redefinir" e tudo voltará como era antes. Fácil, não é mesmo?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.