Apple alerta que o suporte a aplicativos de 32 bits será encerrado em breve

Por Eduardo Hayashi | 13 de Abril de 2018 às 11h08
TUDO SOBRE

Apple

A Apple começou a emitir avisos aos usuários de macOS para informar que o suporte a softwares de 32 bits será encerrado em breve.

Conforma a companhia da maçã publicou em sua página oficial de suporte, todos aqueles que estiverem utilizando o macOS a partir da versão 10.13.4 High Sierra serão alertados quando um aplicativo 32 bits for aberto. A notificação em questão traz a informação de que o programa não está "otimizado", mas que ele continuará funcionando normamente.

Embora a gigante de Cupertino ainda não tenha especificado quando o suporte a aplicativos de 32 bits serão encerrados completamente, a companhia deixou bem claro aos usuários que o High Sierra será a última versão a oferecer compatibilidade com este tipo de tecnologia.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A transição do 32 bits para o 64 bits não é uma novidade no sistema da maçã. Conforme observa a Apple, há mais de 10 anos que a companhia vem realizando diversas ações e campanhas para que os desenvolvedores de softwares se adaptem à mudança. Os motivos para a extinção de aplicativos 32 bits, segundo a empresa, está associado a questões de performance, uma vez que a framework gráfica proprietária Metal trabalha com muito mais desempenhho em programas de 64 bits.

Fonte: Gadgets360

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.