Saiba se a sua máquina poderá rodar o novo Mac OS X Mavericks

Por Bruna Rasmussen
photo_camera Apple

O Mac OS X 10.9, batizado de Mavericks, é o próximo sistema operacional da Apple e já foi apresentado durante a WWDC 2013. Com novas funções, muitas delas emprestadas do iOS, o Mavericks pode exigir um pouco mais do hardware do seu Mac. Será que a nova versão do Mac OS X vai rodar na sua máquina?

O pessoal da GameAgent, serviço que mostra se um jogo roda ou não no Mac, chegou a uma provável lista de especificações de hardware que serão exigidas pelo Mavericks. Por meio do site é possível comparar o seu computador atual com essa lista e saber se você poderá experimentar a nova versão do sistema operacional assim que ele for lançado.

Passo a passo

1. Entre no site da GameAgent e faça o login – ou crie uma nova conta – no canto superior direito; 2. Agora, clique em “My Account” e em “Profile”, no topo. Na lateral esquerda, selecione a opção “My Mac Computers” e, em seguida, “Add Automatically”;

GameAgent
GameAgent

3. Um programa será baixado no seu Mac e você deve abri-lo. Basicamente, este aplicativo irá identificar as especificações de hardware da sua máquina. Para enviar as informações para o GameAgent e comparar com as do Mavericks, clique em “Send to GameAgent”;

GameAgent

4. Escolha um nome para identificar seu computador e clique em “Save”;

GameAgent

5. Por fim, clique neste link e saiba se seu Mac está pronto para rodar o Mavericks!

GameAgent

Novidades do sistema

Com diversos recursos trazidos do sistema móvel, o Mavericks deve oferecer novidades como a organização por meio de tags, um serviço nativo para armazenar senhas e números de cartão e um novo Safari, que está sendo considerado superior aos navegadores concorrentes. As versões para desenvolvedor já estão disponíveis. Resta saber quando poderemos testar a versão final. Aliás, ela vai rodar na sua máquina?